As turmas que me foram atribuídas - 10T5: 20 alunos; 12 rapazes e 6 raparigas. 11º E1: 16 alunos; 10 rapazes e 6 raparigas.11º H1: 17 alunos; 8 rapazes e 11 raparigas. 10ºPINF: 23 alunos rapazes.11º PAP: 18 alunos; 17 raparigas e 1 rapaz. 12º PDG: 13 alunos; 6 rapazes e 7 raparigas - têm características específicas tanto na sua constituição como no diagnóstico auferido inicialmente. Neste sentido posso, desde já afirmar:
Cursos científico-humanísticos:
10T5: alunos do curso de ciências que vêm de escolas diferentes e com apenas um aluno repetente de 10º ano; parecem ter algumas capacidades já desenvolvidas no domínio do comentário, mas dificuldades em termos da interpretação.
11º E1: (alunos de economia) turma que já me tinha sido atribuída no ano lectivo anterior e que manifesta boas competência tanto de interpretação como de desenvolvimento, apesar de denotar falhas em termos de conhecimento geral. A turma está mais pequena e teve a entrada de dois alunos provenientes de outra escola. Apesar disso parecem manter-se bastante conversadores.
11º H1: (alunos de línguas e humanidades) turma que já me tinha sido atribuída no ano lectivo anterior e que pelo facto de estar mais pequena poderá ter melhores resultados. Tem alunos bastante trabalhadores que revelam capacidades médias tanto no domínio da interpretação como do desenvolvimento. É uma turma que trabalha bem em aprendizagem cooperativa (do conhecimento do ano lectivo anterior).
Cursos Profissionais:
10ºPINF: (profissional de informática) alunos com poucas capacidades de trabalho e com falta de metodologia de estudo e, ainda, muito conversadores.
11º PAP: (profissional de técnico psicossocial) alunos muito participativos e com boa capacidade de trabalho, teoricamente parecem ter boas competências.
12º PDG: (profissional de deign gráfico) alunos com boa capacidade de trabalho mas resistentes a determinadas metodologias; mais ligados aos meios virtuais para efectuar trabalhos.
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